sexta-feira, 1 de junho de 2012

MODELOS PLUS SIZE: A MODA QUE NÃO PEGOU


Cada dia mais a mídia reforça o ideal de beleza magérrimo para as mulheres, basta olhar nas revistas, desfiles, propagandas ou editoriais de moda. Quanto à moda ser sazonal não há argumentos, mas no caso das modelos o peso sempre diminui.

Às vezes esta tenta disfarçar suas imposições com campanhas como a lançada pela revista Cosmopolitan, em março deste ano, que colocou uma mulher que não era tão magra como as modelos das capas anteriores.

Seguidas por esse exemplo, a revista Elle Francesa, colocou uma modelo plus size na capa, mais conhecidas como modelos tamanho grande, desta vez, mais próximo da realidade das mulheres comuns. A modelo Tara Lynn, apresenta um corpo bem distribuído e dentro dos padrões de normalidade para reles mortais, ainda assim não bem distante do que se caracteriza como plus size.

Além da escolha das modelos o uso indiscriminado do photoshop nas fotos das revistas e vídeos promocionais, tornam cada dia mais distante a perfeição, fazendo com que as mulheres do mundo todo se arrisquem em uma odisséia de procedimentos sem fim.

Segundo o designer gráfico Gabriel Dietrich, a perfeição na moda é essencial, nos vídeos e fotos de moda, nem mesmo os joelhos das modelos tem rugas, portanto sendo impossível alcançar o padrão de beleza, já que nem mesmo a modelo é da maneira que nós vemos nas bancas.

Houve quem apostasse que a moda das modelos GG fosse pegar, mas parece que o que realmente agrada aos olhos das pessoas e da moda ainda sim é o produto da subnutrição custe o que custar.

Por: Flavia Büchli - RA: A278FJ-2
Grupo: Ditadura da Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário