domingo, 27 de maio de 2012

LUXO E SOFISTICAÇÃO NA PISTA

Novas casas da cena GLS são refinadas e atraem público “rico”
Imagem interna da The Society retrata luxo e sofisticação
Foto: Divulgação


Se nos anos 90, sinônimo de balada GLS – gays, lésbicas e simpatizantes – boa era o underground, atualmente o público busca cada vez mais a sofisticação de casas mainstream. 

Década considerada os anos dourados da cena clubber e do universo das Drag Queens, o cool nos anos de 1990 residia justamente no que fosse mais underground possível. A nova onda agora pede baladas com toques cada vez mais requintados.

Em 2011, foram inauguradas casas que chamam atenção pela sofisticação e glamour: o The Society, na região da rua Augusta, e o Yatch, na Bela Vista. Dessa vez, nada de go-go boys, shows de drags e homens sem camisa. 

Thália Bombinha, consagrada Drag da cena noturna de São Paulo, conta que na década passada, o público admirava mais os shows e era mais exigente. “Muitas pessoas iam às boates exclusivamente pra ver os shows. Além das pistas, as casas tinham espaços de convivência, tipo bares com bancos pra você sentar e conversar, salas (lounges) com sofás, algumas tinham mesas de jogos (tipo sinuca). As músicas de pistas sempre foram modernas, mas naquela época eram do tipo que tocava em rádio. Você ouvia na rádio e tocava na boate. Hoje as músicas de pistas são "versões" mixadas por djs, e muitas você nunca vai ouvir numa rádio”. 

Pensando no público gay que busca novidades e que não se aposenta tão cedo da vida noturna, os empresários Cacá Ribeiro, Bob Yang e Facundo Guerra (dono do extinto Vegas) fundaram o Club Yatch, que traz um cenário inovador de temática náutica (com direito à aquário, estátua de Iemanjá e barmen vestidos de marinheiros). 

Em sintonia com o novo cenário noturno da cidade, o The Society é o mais pomposo entre as novas casa. Sob o comando do empresário André Almada, sócio também da badalada The Week, o clube ocupa um casarão de 800 metros quadrados construído no começo do século XX. No cenário inspirado na mansão de um aristocrata boêmio, há um lustre de cristal de 3 metros de altura, quarenta retratos pintados a mão e 43 poltronas e sofás.

Cada vez mais, os novos empreendimentos voltados ao público GLS chegam com toda a pompa e requinte para oferecer uma atmosfera cada vez mais exclusiva.

Por: Gabriela Ajala - RA: A55977-9
Grupo: Being a Drag - A atuação das Drag Queens na noite paulistana

Nenhum comentário:

Postar um comentário