domingo, 27 de maio de 2012

AMBIENTE ESCOLAR


Foto: Reprodução

Renan S. Ferreira, sempre estudou em colégios particulares, mas após reprovar no 3º ano do Ensino Médio e seguir com notas baixas no ano seguinte, temendo ser reprovado novamente, ele em conjunto com seus pais, optou por um colégio público.

Renan conta que a diferença era absurda, ele não era mais o único a dormir na hora da prova e aos 18 anos, nunca havia visto professores tão sem interesse. Era como se a história tivesse invertido os papéis e a falta de vontade que antes pertencia a ele, agora era total por parte dos professores. Seus mestres usavam gírias e palavras que em sua cabeça, eram usadas fora do ambiente escolar por seus amigos e não dentro da sala de aula pelos professores.

Após  reprovar, ao que parece, mesmo não retomando a seriedade na hora de retomar os estudos, Renan começou a trabalhar, não que seu padrão de vida pedisse isso, mas para mostrar que tinha responsabilidade e numa forma de balancear seus atos; em 2011 Renan entrou para a faculdade, mudou de empresa, mas continua trabalhando e apesar de conservar um lado infantil, tem ciência de todas as suas atitudes.

Por: Vitor Alimari - RA: 341786-7
Grupo: 180º

Nenhum comentário:

Postar um comentário