terça-feira, 29 de maio de 2012

EM NOITE COM CHUVA, OS PILOTOS ARRANCAM NA RETA DO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS

Público é castigado pela chuva, mas não abandona o evento

Preparação dos carros para mais uma arrancada
Foto: Nelson Paliarussi

No último dia 21 de abril, o Autódromo José Carlo Pace, mais conhecido como Autódromo de Interlagos, recebeu mais uma etapa do racha noturno. Em umanoite chuvosa os carros despejaram potência na reta dos boxes do circuito, derraparam, e tracionaram de tal forma em que a traseira dos carros arrancou em forma de “s”.

Durante as disputas, o público teve que se locomover da área descoberta das arquibancadas, localizada no começo da reta dos boxes, para a área coberta, no meio da reta, por conta do mal tempo. As instalações não estavam bem colocadas, quanto menos sinalizadas, devido as reformas para ampliação das arquibancadas, devidoao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que ocorre em novembro deste ano

O evento é aberto para qualquer competidor, desde que este passe por uma inspeção de segurança do veículo e pague a taxa necessária. Os carros arrancam na reta principal da pista, porém a disputa é feita nos primeiros 200 metros da reta.Os carros são divididos por categorias, tração traseira e tração dianteira, que vão se enfrentando em etapas eliminatórias, até que as categorias se cruzam e começa a disputa pelo melhor da noite.

O público acompanha as disputas da arquibancada, com exceção nos dias de treino oficial, em que os espectadores ficam a beira do pit-lane (muro junto a reta, na qual ficam as equipes nas disputas de Fórmula 1, por exemplo) e podem ver os carros passando bem à sua frente. Os boxes ficam abertos, o público pode interagir com os competidores e olhar de perto os carros, que ficam expostos com os capôs abertos.

A um custo de R$15,00 o ingresso e R$20,00 o estacionamento, dentro do autódromo, a diversão é garantida e o cheiro de etanol exalando do motor turbo é reconhecido a uma distância considerável. As etapas ocorrem em média uma vez por mês, com treinos livres intercalando os eventos.O racha é legal e tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, CET e Polícia Militar, já que é um evento que ajuda a acabar com os rachas de rua.

Por: Nelson Paliarussi - RA: A110DA-6
Grupo: "Autódromo de Interlagos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário