A posição da nova lei diante a queda do diploma de jornalismo e a situação dos futuros jornalistas
O jornalismo sem diploma Foto: Reprodução |
A faculdade é importante para algumas pessoas que querem cursar um ensino superior, que tenha uma identificação com seu perfil e seus objetivos profissionais para mercado de trabalho. A escolha do curso é um fato importante, pois serve para direcionar sua carreira e idealizar seus sonhos. Mas, para um curso em especifico não é bem assim.
No ano de 2009, houve a queda do diploma do curso de comunicação social – jornalismo, que levaram jovens e adultos a desistirem da faculdade por causa da nova lei estipulada pelo STF (supremo tribunal federal). Que por sua lei significa a liberdade de expressão entra as pessoas que querem atuar na área.
Em entrevista realizada com Magda Regina, informa que a condição da lei não se adapta ao mercado por causa de suas exigências, “existem vários jornalistas formados em ótimas faculdades que não conseguem atuar na área”.
No entanto, existe o lado positivo e negativo referente ao assunto abordado. Para os estudantes, foi uma desonra diante a profissão e para os universitários que ainda estão cursando e não desistiram da faculdade. Já para o STF foi uma maneira de ampliar ainda mais o caminho das especializações do mercado de trabalho.
Por: Keli de Almeida - RA: A285GC-9
Grupo: Queda do diploma
Por: Keli de Almeida - RA: A285GC-9
Grupo: Queda do diploma
Nenhum comentário:
Postar um comentário