domingo, 27 de maio de 2012

ESPETÁCULOS EXUBERANTES MARCAM O DNA DA BLUE SPACE

Há 16 anos, casa se dedica aos shows de Drag Queens
Drag Queens reunidas no aniversário de 16 anos da casa
Foto: Divulgação


Ícone da cena GLS – gays, lésbicas e simpatizantes – de São Paulo e referência em apresentações de Drag Queens, a Blue Space teve muito que comemorar este ano. A casa, que completou 16 anos de puro sucesso em março, reforça cada vez sua importância no contexto noturno da cidade. 

Atualmente, a casa destaca-se como uma das poucas que ainda se dedica à produção de shows com as exuberantes Drag Queens. Alexia Twister, drag que integra o elenco oficial, comenta sobre a importância do espaço na cena GLS do país.

Para ela, que atua há cerca de 15 anos, se apresentar na casa é projetar-se para o país. “Eu comecei a me montar aos 17 anos e ao longo desse tempo, acompanhei o crescimento da casa. Hoje, depois de passar por muitos lugares, vemos que a Blue é uma das melhores no quesito estrutura e apoio ao trabalho das drags”. 

O diretor artístico Vagner Cavalcante, que atua há 12 anos na Blue Space, comenta que o espaço conta com uma estrutura totalmente dedicada aos espetáculos. A casa possui um acervo repleto de figurinos exuberantes e glamorosos. São mais de três mil peças de roupa, além de um enorme galpão que armazena cenários de todos os tipos. 

São mais de 60 colaboradores entre as catorze drags que compõe o elenco oficial; gogo boys, figurinistas, djs, maquiadores, além do Ballet, composto por cinco bailarinos e o coreógrafo. 

Permanecer tanto tempo na noite, principalmente quando se trata da inconstante cena gls, é tarefa para poucos. A Blue Space já se consagrou como referência no setor, apresentando noites que são clássicas na cena. Em seu último aniversário, o clube preparou duas grandes festas nos dias 17 e 18 de março, contando com shows prá lá de especiais das Drags da casa. 

Sem falar no Futebol das Drag Queens, uma partida de domingo que já se tornou um verdadeiro clássico das comemorações de aniversário da casa. Em clima engraçado e despojado, a galera assiste a todos os tropeços e lances das transformistas, que enfrentam o staff do clube. O futebol ocorre na rua lateral onde fica a boate, tem entrada gratuita e é sempre um sucesso. As últimas edições da partida atraíram cerca de três mil pessoas.

Além do aniversário, que todos os anos traz as apresentações comemorativas e o famoso futebol, a casa conta com mais dois especiais: a Noite Hollywood e o Hallowen, que atraem público de todos os cantos do país.

Por: Gabriela Ajala - RA: A55977-9
Grupo: Being a Drag - A atuação das Drag Queens na noite paulistana

Nenhum comentário:

Postar um comentário