Foto: Reprodução |
A 11ª segunda edição da Reatech – Feira Internacional de tecnologia em reabilitação, inclusão e acessibilidade – apresentou em São Paulo o que há de inovador nas ferramentas para auxílio às pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade além de diversas ações para inclusão dos cidadãos na sociedade.
O evento trouxe empresas de renome nacional e internacional apresentando seus produtos e divulgando ações voltadas ao mundo da acessibilidade. Marcas de automóveis como Toyota, Honda e Volkswagen estiveram presentes com seus carros adaptáveis. Alexandre Oliveira, expositor da Toyota, afirmou que as montadoras beneficiam os compradores que adaptam os automóveis, com isenção de impostos e facilidades documentais.
Além de contar com grandes empresas, a Reatech 2012 abriu espaço para órgãos públicos. A OAB São Paulo divulgou parte dos trabalhos da Comissão para pessoas com deficiência. Por outro lado, a Prefeitura da Cidade de São Paulo oferecia cadastro gratuito aos deficientes para concorrer às vagas de emprego formais e com carteira assinada.
Debates e bate-papos promoveram a reflexão sobre a situação das pessoas com baixa mobilidade no país. Um dos encontros tratava sobre a inclusão de crianças nos esportes paraolímpicos e como trabalhar o lado psicológico dos novos atletas. Escolas profissionalizantes, como o Senac, ministraram palestras sobre Recursos Humanos aos visitantes da Feira.
Por: Bruno Teixeira - RA: 347176-4
Grupo: 180°
Nenhum comentário:
Postar um comentário