domingo, 27 de maio de 2012

UMA DRAG QUEEN DE PESO

Thália Bombinha se destaca entre as drags com seu humor e irreverência
Foto: Divulgação

Há dezessete anos encantando a todos com seu humor, Thália Bombinha pode ser considerada uma Drag Queen de peso, em todos os sentidos da palavra. No alto dos seus 1,78 m e mais de 100kg, Thália chama atenção por onde se apresenta.

 A mais “fofa” das Drags de São Paulo tem muita história para contar ao longo de sua consagrada carreira de transformista. Jasen França, nome de batismo da drag, se destaca entre as demais da cena por ser um artista de improviso. 

Tudo começou em 1997, quando trabalhava como recepcionista em uma famosa boate. “Comecei a trabalhar na Nostro Mondo e com o tempo fui fazendo amizade com o pessoal do show. Daí surgiu a idéia de me “montar”. Fui pegando alguns truques de maquiagem, cabelo... Em 1997 um funcionário fez uma festa de aniversário na Nostro e me convidou pra apresentar o show. Depois desse dia, Pandora Boat me convidou para fazer parte do elenco de seu show (que acontecia aos domingos)”, conta a drag. 

O nome da personagem surgiu de forma espontânea. Inspirado na cantora mexicana Thalia, que veio ao Brasil na época, o artista incluiu bombinha após passar mal em seu primeiro show, graças à asma, ganhando o inusitado sobrenome. 

“Quando eu comecei não existiam drag queens. Os artistas eram travestis ou transformistas e os shows eram mais glamourosos, do tipo cabaré, com vedetes, etc. Daí começou a aparecer algumas com um visual mais moderno e dublando músicas mais atuais, que tocavam nas pistas. Era o início das Drags”, revela Thália sobre o começo de sua trajetória. 

Thalia se destacou na cena GLS com seu humor afiado. A artista ficou conhecida do grande público após participações em programas como o Pânico da TV (Rede TV), Ratinho (SBT) e na sátira do programa O Aprendiz, quadro do apresentador Tom Cavalcante na Record. 

Ela ainda conta que no começo fazia apresentações mais ‘sérias’: “Dublava grandes cantoras, enfim, fazia a "fina”! Mas sempre que pegava no microfone saia alguma coisa engraçada, então não teve jeito...”.

Atualmente, além de integrar o elenco oficial do famoso clube Blue Space, Thália se apresenta em casas como a Nostro Mondo, Tunnel, Danger e Freedom. “Posso dizer que já conheço todo o país, graças ao meu trabalho. Existe também a participação em festas particulares (casamento, aniversários, eventos empresariais etc.) que eu adoro fazer. As participações em TV são mais pra divulgar nosso trabalho e nosso nome”, finaliza a Thália em grande estilo.

Por: Gabriela Ajala - RA: A55977-9
Grupo: Being a Drag - A atuação das Drag Queens na noite paulistana

Nenhum comentário:

Postar um comentário