Sites de relacionamento, produção de conteúdo para web e interação com amigos
Foto: Reprodução |
Diante de um cenário cada cada vez mais globalizado, os avanço da tecnologia exigem constante adaptação. Para quem acompanhou o processo de inserção e posteriormente domínio da era digital, não há maiores dificuldades. Em contrapartida, para os mais velhos, ainda existe um mundo novo a ser explorado.
Vale apena observar como os idosos enxergam esse “novo” momento. Sites especializados mostram a grande procura por assuntos relacionados a área da tecnologia da informação. O Mais de 50, por exemplo, é considerado o maior portal da maturidade no Brasil, nele está atrelado informações que variam desde saúde, sexualidade e relacionamento, até rede de bate-papo e opinião de especialistas como gerontólogos, sexológos e psicólogos. O uso de redes sociais também vêm conquistando um número considerável de adeptos nesta faixa etária; além da interação com amigos, alguns vão além, e até produzem conteúdo para web.
Para o coordenador do setor de Geriatria do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, Carlos Montes Paixão Júnior, a internet pode ser uma alternativa para minimizar a carência afetiva, já que, a partir desta etapa da vida, é comum a diminuição do contato com outras pessoas e a descoberta de poder se comunicar com amigos e parentes em qualquer lugar do mundo desperta um grande fascínio em cada um. Com isso, surge a vontade de conhecer mais e realizar novas conexões.
Por: Marcela Nascimento - RA: A1528D-8
Grupo: Idosos no mundo moderno
Grupo: Idosos no mundo moderno
Nenhum comentário:
Postar um comentário